Este blog é melhor visualizado com o navegador Firefox - Agradeço a sua visita - Volte sempre =D
Related Posts with Thumbnails

S.O.S - SUS



Estamos fazendo estágios em UBS (Unidade Básica de Saúde) ou como é conhecido pela maioria "postinho", eu pessoalmente já conhecia a precariedade do Sistema Único de Saúde - (SUS) - brasileiro, principalmente a parte odontológica, na minha infância eu fiz todo o tratamento que eu precisei na área pública, hoje ainda está um pouco melhor porque no meu tempo agente só podia tratar dos dentes posteriores, isso porque o posto de saúde não tinha resina ou como eu conhecia na época a "macinha branca".

Apesar de ter melhorado um pouco essa área ainda está longe de ter o mínimo de condições para um atendimento decente, isso porque ainda falta materiais estéreis suficientes para atender a demanda que apresenta, ainda faltam resinas com as cores mais usadas como A2 e A3, nisso agente vai dando uma de MacGyver e se virando com o que tem, vamos também desaprendendo os conceitos que aprendemos na graduação, infelizmente essa é a realidade que temos que enxergar, uma realidade que todos vêem mas poucos se incomodam o suficiente para tentar mudar, isso é fruto do descaso público por parte dos políticos e um exemplo da falta de respeiro com o cidadão brasileiro, é triste ter uma carga tributária de primeiro mundo e receber serviços públicos de paises de terceiro mundo, o brasileiro ainda não sabe a força que tem e muito menos como usá-la, agora por que isso acontece?

        A resposta está na educação, há um déficit muito grande na qualidade de instrução adquirida no ensino público, isso escraviza a maioria de seus usuários quase que por toda a vida transformando-os em um "admirável gado novo", simplificando significa que são marcados como gado, a ferro e fogo na ignorância para que fiquem mais fáceis de serem conduzidos, um povo sem consciência do que realmente tem direito e de como lutar por ele, tenho certeza que isso um dia vai mudar, mas por hora ainda falta muito para que isso aconteça.. INFELIZMENTE.


Marciano Gonçalves da Silva


1 comentários:

Videl Gamer disse...

Realmente, o SUS está melhor, mas ainda temos que pagar caro pelo um serviço bom de saúde.

Visitando ^^

Não esqueça do meu blog:
http://obomdacoisa.blogspot.com/